Concurso PM-SP 2.200 Vagas!

Edital Publicado

O edital para provimento de 2.200 vagas para Soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi publicado no último dia 29. As inscrições serão abertas no dia 04/10 e se encerram no dia 06/11.

Serão ofertadas vagas para o cargo de Soldado 2ª Classe, para nível médio, com remuneração básica de R$3.034,05.

A banca organizadora será a Vunesp, a qual já aplicou diversas provas da PM SP, portanto há um bom número de propostas de redação para você conhecer bem o estilo da banca.

A prova discursiva será aplicada na data provável de 03/12, juntamente com a prova objetiva. Neste dia, o candidato deverá desenvolver uma dissertação a partir de um tema proposto pela banca:

1.2. a Prova Dissertativa (Parte II) será composta de uma redação, na qual se espera que o candidato produza uma dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato. Ele deverá demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e coerência textual, considerando a importância de apresentar um texto bem articulado.

Geralmente a Vunesp cobra assuntos da atualidade que estejam relacionados com o cargo ou com a PM SP, sendo assim, insira na sua preparação um tempo para manter-se atualizado sobre a área policial e de segurança, tanto da região de São Paulo, quanto nacional. Além disso, o terrorismo também pode ser um tema interessante a ser cobrado na redação dissertativa.

Para ler o edital da PM SP em sua íntegra, clique aqui.

Precisa preparar-se para a redação da PM SP 2017? Clique aqui, escolha um de nossos planos e tenha um acompanhamento individual e personalizado.

Já pensou em aprimorar a escrita praticando?

[  Clique aqui e saiba mais  ]

Publicado em 2 de outubro de 2017 na categoria Concursos, Redação, Vunesp

Gostou? Que tal compartilhar!

Autor:

Escrever é Praticar

Diga-nos o que achou desta publicação?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *