Foi publicado no dia 10/08/17 o edital para o concurso do Tribunal Superior do Trabalho 2017.
As inscrições ficarão abertas de 17/08 até o dia 22/09/2017. Ao todo são 52 vagas distribuídas entre cargos de nível médio e superior. Agora é importante conferir o edital com atenção, pois a prova Discursiva será cobrada de maneira diferente para cada cargo:
Discursiva – Redação: Assunto de relevância para o cargo.
Para: Analista Judiciário – Área Administrativa; Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Taquigrafia.
Discursiva – Redação: Assunto de interesse geral.
Para: Técnico Judiciário – Área Administrativa.
Discursiva: Assunto de conteúdo específico.
Para Analista Judiciário – Área Judiciária.
Discursiva - Estudo de Caso: Assunto de conteúdo específico.
Para Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Análise de Sistemas; Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Contabilidade; Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Suporte em Tecnologia da Informação
A banca organizadora é a FCC, a qual também organizou o último concurso para o TST em 2012. Quem já se prepara para concursos de Tribunais pode se sentir mais à vontade sobre o que será avaliado, mas é importante reforçar o estudo dos pontos específicos do edital, pois apresentar essas informações será o grande diferencial do texto. Além disso, quem está iniciando seus estudos agora, vai se ajustar facilmente ao padrão da FCC, mas precisa correr para ficar a par do estilo da banca.
As inscrições deverão ser feitas no site da FCC no período de 17/08/2017 a 22/09/2017.
As provas serão aplicadas no dia 19/11/2017.
Para ler o edital em sua íntegra, clique aqui.
Precisa preparar-se para prova discursiva? Clique aqui, escolha um de nossos planos e tenha um acompanhamento individual e personalizado.