Então, vamos começar a praticar?

Já postou algo em sua rede social hoje? E o que foi: um pensamento, um xingamento, um relato ou um desabafo? Se sua resposta é sim para alguma das opções, parabéns! Pois praticou aquilo que (talvez) mais abomine: ESCREVER.

É fato, a escrita está em todos os momentos da nossa vida, para trabalhar, estudar e até no lazer. Por isso quero que você pense comigo... por que não praticar mais? Por que não buscar formas e palavras diferenciadas para se comunicar?

Neste blog eu te convido a refletir mais, a escrever mais e a praticar com mais frequência. Afinal, seja no facebook, vestibular, concurso ou rabiscando um bilhete apaixonado, sempre é possível aprimorar aquilo que já fazemos bem.

A primeira dica, a qual considero principal, é:

“Para escrever (bem) é – preciso - praticar.”

Autor(a): Professora Mariana Santana Marins, idealizadora do Escrever é Praticar. Mestre em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN - UTFPR, Londrina), formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Especialista em Língua Portuguesa (UEL). Mais de 10 anos de experiência com aulas de português e redação na educação básica, no ensino superior e em preparatórios para concursos públicos. Revisora de diversas obras.

Gostou? Deixe um comentário!



Gostaria de receber um e-book com dicas de redação?

Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail!
Selecione uma opção para receber informações sobre o assunto.