Concurso TJPE – Tribunal de Justiça de Pernambuco – Inscrições abertas

As inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) iniciaram nesta segunda, dia 24/07/2017, e estão abertas 109 vagas divididas entre cargos de nível médio, médio técnico e superior.

Confira como será a prova discursiva de acordo com o cargo pretendido:

– 1 redação, cujo tema será fornecido no momento da prova (dissertação argumentativa de tema geral/ atualidade). Para os cargos: Oficial de Justiça OPJ, Analista Judiciário – APJ/Funções: Judiciária e Administrativa e Técnico Judiciário – TPJ/Funções: Judiciária e Administrativa.

– 1 questão discursiva de conteúdo específico (dissertação expositiva). Para os cargos: Técnico Judiciário – TPJ/Funções Apoio Especializado: Programador de Computador e Suporte Técnico, Analista Judiciário – APJ/Funções Apoio Especializado: Analista de Sistemas e Analista de Suporte.

– 1 questão de Estudo de Caso. Para os cargos: Analista Judiciário – APJ/Funções – Apoio Especializado: Assistente Social, Pedagogo, Psicólogo e Contador.

A banca organizadora é a IBFC, a qual já possui uma boa quantidade de provas aplicadas e bons temas de redação para familiarizar-se com o estilo da banca. Além disso, os critérios de correção são parecidos com os da FCC, assim, quem já se prepara para concursos de Tribunais pode se sentir mais à vontade sobre o que será avaliado.

 

 

As inscrições deverão ser feitas no site da IBFC no período de 24/07/2017 a 24/08/2017.

As provas serão aplicadas no dia 15/10/2017.

Para ler o edital em sua íntegra, clique aqui.

Precisa preparar-se para prova discursiva? Clique aqui, escolha um de nossos planos e tenha um acompanhamento individual e personalizado.

Autor(a): Escrever é Praticar

Gostou? Deixe um comentário!

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e são aplicáveis a Política de Privacidade e os Termos e condições do Google.



Gostaria de receber um e-book com dicas de redação?

Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail!
Selecione uma opção para receber informações sobre o assunto.