Para você que está pensando em desistir sem ter começado

Quando eu falo para não desistir e praticar sempre, eu estou falando muito sério!

Há pouco mais de um ano, oriento um grupo de concursandos que tomaram coragem para encarar de vez e com propriedade as redações da Fundação Carlos Chagas.

O desafio estava lançado a todos nós e, com muita coragem, encaramo-lo semanalmente. Até que...

...no início deste ano, recebemos a mais grata das surpresas, a maior das alegrias que alguém que se dedica muitomuito a algo poderia receber: uma APROVAÇÃO! Porém, não parou por aí.

Não se tratava de um simples  "fui bem e passei". Foi um DEZ! Sim queridos, um 10,0 com direito a nenhum rabisco dos corretores da FCC!!

O nome da aprovadíssima para o cargo de Analista Judiciário do TRT 9ª região (PR) é Alessandra Imoto, aluna que merecerá sempre meu respeito e admiração.

Está duvidando, olha ela aqui então:

E agora, depois desse plus ultra, vai continuar com medo de escrever?

Autor(a): Professora Mariana Santana Marins, idealizadora do Escrever é Praticar. Mestre em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN - UTFPR, Londrina), formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Especialista em Língua Portuguesa (UEL). Mais de 10 anos de experiência com aulas de português e redação na educação básica, no ensino superior e em preparatórios para concursos públicos. Revisora de diversas obras.

Gostou? Deixe um comentário!



Gostaria de receber um e-book com dicas de redação?

Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail!
Selecione uma opção para receber informações sobre o assunto.