Redação discursiva para o TJDFT

Redação concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) FGV.

 

Publicado o edital para o concurso do TJDFT e a banca escolhida é a FGV. São 88 vagas para cargos do nível superior e 24 para cargos do nível médio. A remuneração inicial varia de R$7.591,36 a R$12.455,30, dependendo do cargo escolhido. Uma ótima oportunidade para quem estava esperando por um concurso de Tribunal de Justiça.

 

Período de inscrições para o Concurso TJDFT

As inscrições estarão abertas de 07 de Fevereiro de 2022 a 14 de Março de 2022 e as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 29 de Maio.

 

Provas

Para o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios serão aplicadas provas objetivas e prova discursiva. Portanto, além do conteúdo específico para responder as questões objetivas, o candidato não pode deixar estudar a redação. Veja abaixo como será a prova discursiva e o que a banca espera do candidato.

 

Prova Discursiva TJDFT

A prova discursiva será de caráter classificatório e eliminatório com aplicação no mesmo dia da prova objetiva. O valor da prova discursiva será de 30 pontos. Assim, ter atenção total às exigências da proposta, desenvolver uma discussão coesa, coerente e fundamentada, além de demonstrar domínio da língua portuguesa evitarão descontos de pontos imprescindíveis.

Para os cargos de nível superior a prova discursiva será composta de 2 questões discursivas relativas aos conhecimentos específicos de cada cargo e área/especialidade.

Já para os cargos de nível médio a prova discursiva será composta de uma redação em gênero dissertativo-argumentativo com mínimo de 15 linhas e máximo de 20 linhas.

 

Para ver o edital deste concurso na íntegra, clique aqui.

 

Precisa aprimorar a redação para o concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios?

Se deseja iniciar sua preparação para a redação do concurso TJDFT, conheça nosso curso, pois os temas são selecionados de acordo com o estilo da banca e você receberá uma análise completa do seu texto, com orientação específica sobre o que fazer para melhorar a cada texto: Clique aqui e escolha o plano ideal para você.

 

Lembre-se: a prova de redação é fator decisivo na sua aprovação!

 

Redação concurso TJDFT

Autor(a): Equipe Escrever é Praticar

Gostou? Deixe um comentário!

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.



Gostaria de receber um e-book com dicas de redação?

Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail!
Selecione uma opção para receber informações sobre o assunto.