Redação em concursos para prefeituras e câmaras municipais

Quando se fala em concurso público, é normal as pessoas pensarem apenas em grandes certames de nível nacional, com ampla concorrência, ou que ocorrem com intervalo de anos. Isso as faz desistir da carreira pública, achando que é algo inalcançável.

Porém, ao longo do ano, milhares de vagas são ofertadas em concursos de prefeituras e câmaras municipais de todo o Brasil, sendo uma ótima oportunidade para conseguir uma boa colocação profissional e com ótimos salários.

Os concursos para as prefeituras e câmaras municipais, além da alta demanda, também costumam convocar com maior rapidez os aprovados e oferecem oportunidades para diferentes graus de escolaridade e especialidades.

No entanto, não considere que as provas são mais fáceis! Para conquistar uma vaga é preciso preparar-se antecipadamente, estudando, principalmente, as matérias básicas de concursos públicos. Nesse sentido, verificar editais anteriores é a melhor estratégia.

Concurso de Prefeitura ou Câmara Municipal

Além disso, em muitos concursos de prefeituras a redação tem sido cobrada como maneira de selecionar melhor os candidatos e sendo o principal fator para uma boa classificação. Geralmente é exigida na prova discursiva a produção de um texto dissertativo de tema atual, e, para cargos mais específicos, os estudos de caso têm sido bem frequentes também.

Portanto, comece a pesquisar mais sobre os processos seletivos e concursos para câmaras municipais e prefeituras da sua cidade e região, quem sabe essa não é a sua grande oportunidade de mudar de vida.

E não deixe a sua preparação para redação para a última hora, afinal a sua classificação em qualquer concurso público dependerá de cada um dos textos treinados.

Autor(a): Equipe Escrever é Praticar

Gostou? Deixe um comentário!



Jadir Elias da Silva

4 meses atrás

Sim, ótima ideia

Gostaria de receber um e-book com dicas de redação?

Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail!
Selecione uma opção para receber informações sobre o assunto.