Redação para o concurso do Banco do Brasil

Saiu o edital para o concurso do Banco do Brasil 2018, são 60 vagas para escriturário, sendo 30 para início imediato e outras 30 para cadastro de reserva.

A prova será realizada pela Fundação Cesgranrio e suas inscrições ficarão abertas de 08/03 a 27/03/2018, com data provável de aplicação para o dia 13/05/2018.

Além da prova objetiva, será cobrada uma prova de Redação com valor de 100 pontos, na qual o candidato deverá desenvolver um texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo com um mínimo de 25 linhas e máximo de 30 linhas e serão avaliados:

a) adequação ao tema proposto;

b) adequação ao tipo de texto solicitado;

c) emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto);

d) capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto;

e) pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação).

 

As provas objetivas e de redação terão duração de 5 horas, e ficará mais bem preparado o candidato que começar a treinar a redação o quanto antes, pois o domínio de todos os critérios de correção será o grande diferencial. Além disso, por se tratar de uma dissertação-argumentativa, é essencial manter-se atualizado e saber articular bem as ideias para persuadir o leitor/ corretor.

Para ver o edital deste concurso na íntegra, clique aqui.

Se deseja iniciar sua preparação para a redação, conheça nosso curso, pois os temas de acordo com o estilo da banca e você receberá uma análise completa do seu texto, com orientação específica sobre o que fazer para melhorar a cada texto: Clique aqui e veja nossos planos.

Lembre-se: a prova de redação é fator decisivo na sua aprovação!


Redação e Estudo de Caso - TRF 3

Já pensou em aprimorar a escrita praticando?

[  Clique aqui e saiba mais  ]

Publicado em 7 de março de 2018 na categoria Concursos, Fundação Cesgranrio

Gostou? Que tal compartilhar!

Autor:

Escrever é Praticar

Diga-nos o que achou desta publicação?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *