Saiu o edital do TRF4!

logo trf4

O Tribunal Regional Federal da 4ª região divulgou hoje o edital para o concurso que formará cadastro reserva para cargos de técnicos e de analistas de diferentes especialidades. As vagas estão distribuídas entre as microregiões no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sendo que o candidato deve escolher no momento da inscrição a localidade.

O edital informa que será aplicada questão discursiva para todas as áreas, mas é importante ficar atento à qual vaga você pretende pleitear, pois há diferenças entre os tipos de texto. Para o cargo de analista (judiciário e especialidades) será cobrado um estudo de caso, e para o cargo de técnico-administrativo, será exigida uma redação.

A banca avaliadora é a Fundação Carlos Chagas e a aplicação da prova objetiva e discursiva será 27 de julho.

 

→Mas você sabe como está o seu desempenho textual? Contrate já um pacote e não perca mais tempo, agora é a hora de aprimorar a sua redação!

 

Autor(a): Professora Mariana Santana Marins, idealizadora do Escrever é Praticar. Especialista em Língua Portuguesa (UEL) e Mestranda em ensino de ciências humanas, sociais e da natureza (UTFPR - Londrina). Mais de 10 anos de experiência com aulas de português e redação na educação básica, no ensino superior e em preparatórios para concursos públicos. Revisora de diversas obras.

Gostou? Deixe um comentário!

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e são aplicáveis a Política de Privacidade e os Termos e condições do Google.



Gostaria de receber um e-book com dicas de redação?

Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail!
Selecione uma opção para receber informações sobre o assunto.