Redação concurso TRF 1ª Região - FGV

Prova Discursiva Redação concurso TRF 1ª Região (Tribunal Regional do Federal) FGV.

 

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou edital para o concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região com um total de 17 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para cargos de nível superior (Analista e Técnico).

Os cargos para Analista Administrativo são para as especialidades: Administrativa; Inspetor da polícia judicial; Análise de Dados; Análise de Sistemas de Informação; Arquitetura; Contabilidade; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Segurança do Trabalho; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Fisioterapia; Governança e Gestão de TI; Medicina (Cardiologia); Medicina (Clínica Geral); Medicina (do Trabalho); Medicina (Ortopedia); Odontologia; Psicologia; Segurança da Informação; Serviço Social; Suporte em TI e TI.

Os cargos de Analista Judiciários são para as especialidades: Judiciária e Oficial de justiça e avaliador federal.

As vagas para Técnicos Judiciários se dividem em área Administrativa; Especialidade agente da polícia judicial e Área apoio especializado em: Contabilidade; Desenvolvimento de Sistemas de Informação; Edificações; Enfermagem; Suporte Técnico e Tecnologia da Informação.

 

A remuneração inicial varia de R$8.529,65 a R$16.035,69, dependendo do cargo escolhido.

 

Inscrições para o concurso

As inscrições para o concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região deverão ser realizadas exclusivamente pelo site da banca organizadora FGV e se encerram no dia 22 de julho de 2024.

 

Provas redação e objetiva

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 29 de setembro de 2024 e haverá provas objetivas e prova discursiva redação. Portanto, além do conteúdo específico para responder as questões objetivas, o candidato não pode deixar de estudar a redação. Veja abaixo como será a prova discursiva e o que a banca espera do candidato.

 

Sobre a redação para o concurso do TRF 1

A Prova Discursiva será aplicada para todos os cargos, o candidato deverá desenvolver uma redação em gênero dissertativo-argumentativo no valor máximo de 20 ponto. É importante ficar atento ao limite mínimo de 15 linhas e máximo de 20 linhas na produção do seu texto.

 

Vale lembrar também para a prova discursiva (redação) que o candidato com nota igual ou superior a 10 (dez) pontos será considerado aprovado nesta etapa, e eliminado do concurso aquele que não alcançar esta pontuação mínima.

 

Insira em seu cronograma de estudos um momento para leitura e pesquisa de atualidades, você precisa estar com seu conhecimento de mundo em dia, assim como deve ter um senso crítico coerente para apresentar na redação.

Curso de redação TRF 1ª Região - FGV

[  Clique aqui e saiba mais  ]

Conheça os critérios de correção da redação FGV

Critérios de correção da redação FGV TRF 1

 

Para ver o edital na íntegra, clique aqui.

 

Está se preparando para o concurso do TRF 1ª Região?

Inicie hoje mesmo os seus estudos, pois a redação exige tempo e prática para poder ajustar todos os detalhes que compõem o texto dissertativo.

O Escrever é Praticar está com vagas abertas com treinamento específico para este concurso. Além dos temas para produção, você terá acesso a videoaulas e materiais de apoio em PDF, tudo isso em uma área exclusiva com um canal de mensagens para tirar suas dúvidas diretamente com a professora.

 

Clique aqui para ver nossos planos disponíveis, todos direcionados para o concurso do TRF 1.

 

Veja também:

Dissertação e dissertação-argumentativa - Entenda a diferença

Quantos textos é preciso escrever para fazer uma ótima redação?

Autor(a): Equipe Escrever é Praticar

Gostou? Deixe um comentário!



Solange stagemeier da silveira

3 semanas atrás

Tenho interesse

Escrever é Praticar

3 semanas atrás

Oi, Solange.
Você pode contratar qualquer plano disponível neste link: https://escreverepraticar.com.br/contratar/
Veja também um passo a passo de como funciona no nosso trabalho aqui: https://escreverepraticar.com.br/redacao-online/

Gostaria de receber um e-book com dicas de redação?

Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail!
Selecione uma opção para receber informações sobre o assunto.