Precisa aprimorar a redação?
Tenha uma orientação personalizada com o Escrever é Praticar - Saiba mais...
O Escrever é Praticar preparou um E-book para você arrasar na redação :)
BAIXAR AGORA

Redação Concurso TRF3 – São Paulo e Mato Grosso do Sul

O concurso para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região – TRF 3 já tem uma banca definida, será a Fundação Carlos Chagas – FCC.

O TRF 3 responde por diversas seções judiciárias nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e este concurso visa preencher cargos vagos dos níveis médio e superior para as áreas de:

- Analista Judiciário – Área Judiciária

- Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Informática

- Técnico Judiciário – Área Administrativa

- Técnico Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Informática

 

O último concurso do TRF 3 para o cargo de Técnico Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Informática  ocorreu em 2015, já para os demais, houve provas apenas em 2013, em ambos os concursos a banca responsável também foi a FCC, veja abaixo o que foi cobrado em edital para a Prova Discursiva ou Estudo de Caso para cada cargo.

 

Analista Judiciário – Área Judiciária: O concurso ocorreu em 2013 e foram aplicadas duas (02) questões de Estudo de Caso com tema proposto versando sobre conteúdos das disciplinas de Direito Tributário e/ou Direito Previdenciário e/ou Direito Administrativo e/ou Direito Penal. O valor de cada questão era de 100 pontos, sendo de caráter classificatório e eliminatório, considerado habilitado o candidato que obtivesse uma média igual ou superior a 60 pontos.

Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Informática: O concurso ocorreu em 2013 e foram aplicadas duas (02) questões de Estudo de Caso com tema proposto versando sobre conteúdos das disciplinas de conhecimentos específicos. O valor de cada questão era de 100 pontos, sendo de caráter classificatório e eliminatório, considerado habilitado o candidato que obtivesse uma média igual ou superior a 60 pontos.

Técnico Judiciário – Área Administrativa: O concurso ocorreu em 2013 e foi aplicada uma Prova Discursiva – Redação, para a qual o candidato precisou desenvolver um texto dissertativo a partir de uma única proposta, sobre assunto de interesse geral. A Prova Discursiva – Redação teve um valor de 100 pontos, considerando 40 para Conteúdo, 30 para Estrutura e 30 para Expressão, sendo de caráter classificatório e eliminatório, considerado habilitado o candidato que obtivesse uma média igual ou superior a 60 pontos.

Técnico Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Informática: O concurso ocorreu em 2015 e foram aplicadas três (03) questões de Estudo de Caso com tema proposto versando sobre conteúdos das disciplinas de conhecimentos específicos. O valor de cada questão era de 100 pontos, sendo de caráter classificatório e eliminatório, considerado habilitado o candidato que obtivesse uma média igual ou superior a 60 pontos e não ter tido nenhuma nota 0 (zero) em nenhuma das questões.

 

Lembrando que a Fundação Carlos Chagas – FCC foi a responsável pelo concurso ocorrido em Julho deste ano do Tribunal Regional Federal da 4ª Região – TRF 4, portanto, vale consultar o edital deste concurso que deverá ser bem parecido com o edital iminente do TRF 3.

 

E você quer garantir uma ótima nota no Estudo de Caso ou Discursiva Redação para este concurso? Conte com o Escrever é Praticar, pois aqui:

– Você vai aprimorar praticando: todas as orientações são dadas a partir de seus próprios erros e acertos;

– Vai treinar com temas pertinentes ao estipulado no edital;

– As propostas serão disponibilizadas após a correção para que possa aplicar todas as orientações e não cometer mais os mesmos erros;

– Junto com a análise do seu texto você receberá a nota de cada critério estipulado pela banca;

– Você pode treinar quantas redações quiser* e pode tirar todas as suas dúvidas diretamente com a professora.

*Sem limites de renovação.

 

Caso ainda tenha dúvidas de como funciona nosso trabalho, acesse este link e veja detalhadamente um passo a passo: Como Funciona

Veja também a seção “perguntas frequentes”, nela você poderá tirar dúvidas que são pertinentes na hora da contratação: Perguntas Frequentes

E, se mesmo assim ainda restou alguma dúvida, fique à vontade para nos perguntar, envie-nos  um e-mail acessando este link: Tem Dúvidas?

 

Leia também:

- Estudo de caso para concurso – Conheça a estrutura

- Conhecendo as partes de uma redação nota 10 - TRT FCC

- Estudo de caso X Discursiva – Qual a diferença?

- Prova discursiva para concurso público

 

Artigos relacionados