Redação para a Polícia Civil do Paraná – PC-PR

Estão abertas as inscrições para o concurso à vaga de Escrivão da Polícia Civil do Estado do Paraná – PCPR, as quais se encerram dia 09/10/2018.

A banca selecionada foi a Cops/ UEL, e as provas serão aplicadas nas cidades de Londrina, Cascavel, além da capital Curitiba. A data prevista para aplicação é 18/11/2018.

O Concurso da PC-PR visa preencher 100 vagas para o cargo de Escrivão da Policia Civil, sendo:

30 vagas para Curitiba

20 vagas para região metropolitana de Curitiba

50 vagas para o interior do estado

As provas serão divididas em 2 fases e ambas estão previstas para ocorrer no dia 18/11/2018, sendo  a primeira delas uma prova de conhecimentos gerais (Língua portuguesa, informática, raciocínio lógico e noções de estrutura do aparelho administrativo do Poder Executivo do Estado do Paraná), e a segunda fase de conhecimentos específicos (noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, legislação especial, estatuto da polícia civil do estado do Paraná e redação).

A redação para a vaga de Escrivão da Polícia Civil do Paraná deverá ser redigida em, no mínimo, 15 linhas e, no máximo, 25 linhas, nela o candidato versará sobre um tema da atualidade. Terá um valor de 40 pontos, sendo fator decisivo na classificação final.

A Cops/ UEL geralmente aborda assuntos recentes, sejam eles objetivos ou abstratos, como trabalho infantil ou cidadania, respectivamente. Por isso, o candidato deverá preparar bem seu repertório argumentativo e apurar seu senso crítico diante de questões polêmicas e atuais, afinal criatividade e uma discussão fora do senso comum são extremamente positivas.

Outra característica da banca é a construção de textos mais curtos (pois é comum que as bancas disponibilizem até 30 linhas para a redação), isso indica que objetividade, organização e clareza serão essenciais para conseguir aproveitar bem o espaço.

 

Redação para prova da Polícia Civil do Paraná

 

Deseja ficar bem preparado para a prova do concurso para Escrivão da Polícia Civil do Paraná – PC-PR?

Prepara-se com o Curso de redação para Polícia Civil!

Com o Escrever é Praticar você não tem apenas uma correção da sua redação, você terá uma análise completa sobre cada ponto, além de uma orientação detalhada com dicas de como melhorar no próximo texto.

E se você quer garantir uma ótima redação, conte com o Escrever é Praticar, pois aqui:

– Você vai aprimorar praticando: todas as orientações são dadas a partir de seus próprios erros e acertos;

– Vai treinar com temas pertinentes ao estipulado no edital;

– As propostas serão disponibilizadas após a correção para que possa aplicar todas as orientações e não cometer mais os mesmos erros;

– Você pode treinar quantas redações quiser* e pode tirar todas as suas dúvidas diretamente com a professora.

*Sem limites de renovação.


Leia também:

Redação para o concurso da Polícia e Bombeiro Militar do Paraná – PM PR / BM PR

Redação para Polícia Federal

Já pensou em aprimorar a escrita praticando?

[  Clique aqui e saiba mais  ]

Publicado em 21 de setembro de 2018 na categoria Concursos, Cops, Redação

Gostou? Que tal compartilhar!

Autor:

Equipe Escrever é Praticar

Diga-nos o que achou desta publicação?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *