Discursiva Redação para Polícia Federal

Prova Discursiva Redação para o concurso da Polícia Federal - Cebraspe.

 

Publicado o edital para o concurso da PF Administrativo (Polícia Federal) e a banca organizadora será o Cebraspe, no total são 192 vagas de preenchimento imediato para cargos de níveis médio e superior.

São 100 vagas para o cargo de Agente Administrativo exigindo nível médio e outras 92 vagas para nível superior, divididos nas áreas:

  • administrador;
  • assistente social;
  • contador;
  • enfermeiro;
  • estatístico;
  • farmacêutico:
  • médico;
  • nutricionista;
  • psicólogo:
  • técnico em Assuntos Educacionais; e
  • técnico em Comunicação Social.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 29/04 e 21/05 e as provas (Discursiva Redação e Objetiva) serão aplicadas na data provável de 29/06/25.

 

Como será a prova discursiva redação da PF para nível médio?

De acordo com o edital, quem deseja concorrer a uma das 100 vagas para agente administrativo deverá produzir uma redação dissertativa de até 30 linhas com tema sobre atualidades.

 

Redação na Prática - Polícia Federal

[  Redação Online  ]

 

 

Como será a prova discursiva da PF para cargos de nível superior?

Para os cargos de nível superior o Cebraspe irá cobrar um texto discursivo sobre assunto relacionado aos conhecimentos específicos do edital, ou seja, o candidato deverá demonstrar além do domínio da língua culta em um texto dissertativo coeso e coerente, os conhecimentos referentes ao seu cargo e área.

 

Discursiva Nível Superior Polícia Federal

[  Desvendando o Texto Discursivo  ]

 

A prova discursiva redação para cargos de níveis superior e médio terão uma pontuação máxima de 20 pontos e é de caráter classificatório e eliminatório, ou seja, não basta ter uma nota relevante na prova objetiva, a nota da discursiva será fator determinante para a aprovação.

 

 

E você? Está se preparando para o concurso da Polícia Federal?

Não deixe de treinar para a prova discursiva da polícia federal, conheça a metodologia do Escrever é Praticar! Só aqui você aprimora sua redação de forma 100% prática com temas da banca e tem uma análise completa com orientações específicas seguindo os critérios exigidos em edital.

Acesse: Curso online de redação para Polícia Federal.

 

Veja também:

 

Pronto para a discursiva?

Precisa aprender a escrever um texto discursivo do zero ou já conhece a estrutura, mas sente a necessidade de aprimorar com um curso teórico?

Conhece a estrutura e como organizar um bom texto, mas precisa aplicar seus conhecimentos e ter uma avaliação profissional sobre o seu texto?

Autor(a): Equipe Escrever é Praticar.Equipe Escrever é Praticar

Gostou? Deixe um comentário!



Aline Mello

7 anos atrás

Olá! Há curso para aprova discursiva da PF na área de Farmácia ?

Escrever é Praticar

7 anos atrás

Olá, Aline.

Sim, estamos atendendo para a sua área também!

Enviaremos temas de acordo com o especificado no edital.

Um abraço.

Gostaria de receber um e-book com dicas de redação?

Preencha o formulário abaixo e receba em seu e-mail!
Selecione uma opção para receber informações sobre o assunto.