Redação Concurso PCDF – Polícia Civil do Distrito Federal

Concurso PCDF – Polícia Civil do Distrito Federal – Edital Publicado!

O Cebraspe, banca organizadora responsável pelo concurso público da PCDF publicou no dia 05/12/19 o edital para provimentos de vagas no cargo de Escrivão.

Este certame visa preencher 300 vagas para o cargo de escrivão, sendo 225 em ampla concorrência, 15 para pessoas com deficiência (PCD) e outras 60 para candidatos declarados Negros. A remuneração chega a R$ 8.698,78.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 22/01/2020 e 10/02/2020.

As provas Objetivas e Discursiva têm data prevista para serem aplicadas no dia 15/03/2020.

A prova discursiva terá um valor de 30 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas da atualidade.

Fique atento! Candidatos que tiverem uma nota inferior a 18 pontos na redação serão automaticamente eliminados do concurso.


O último concurso realizado pela Polícia Civil do Distrito Federal foi realizado no ano de 2013 e a banca organizadora foi o Cespe.

O edital previa, além de provas objetivas (conhecimentos básicos e específicos), uma prova de capacidade física, avaliação médica, psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação de títulos e uma prova discursiva.

As 10 Leis da redação para o Cebraspe (Cespe)

[  Clique aqui e saiba mais  ]


A prova discursiva para o cargo de Agente teve um valor de 40 pontos e foi aplicada uma proposta abordando temas relacionados aos objetos de avaliação constantes no edital. Veja abaixo o tema de redação cobrado para o cargo de Agente da PCDF:


 


Já para o cargo de Escrivão o valor da prova discursiva foi de 20 pontos, para um texto de até 30 linhas acerca de conteúdo referente aos objetos de avaliação constantes no edital. Veja abaixo o tema cobrado na prova para Escrivão da PCDF:



Deseja ficar bem preparado para a prova do concurso da PCDF-2019?


O Escrever é Praticar já está a todo vapor treinando alunos para este certame! Como a banca escolhida foi o Cebraspe (antigo Cespe) também organizador do último concurso, estamos trabalhando com temas já utilizados pela banca em concursos anteriores, assim você ficará bem preparado tanto na argumentação com temas pertinentes quanto no estilo exigido pela banca.


Prepare-se com o Curso de redação para Polícia Civil do Distrito Federal

[  Clique aqui e saiba mais  ]


Com o Escrever é Praticar você não recebe apenas a correção da sua redação, você terá uma análise completa sobre cada item, além de uma orientação detalhada com dicas de como melhorar no próximo texto.


E se você quer garantir uma ótima redação, conte com o Escrever é Praticar, pois aqui:

– Você vai aprimorar praticando: todas as orientações são dadas a partir de seus próprios erros e acertos;

– Vai treinar com temas pertinentes ao estipulado no edital;

– As propostas serão disponibilizadas após a correção para que possa aplicar todas as orientações e não cometer mais os mesmos erros;

– Junto com a análise do seu texto você receberá a nota de cada critério estipulado pela banca;

– Você pode treinar quantas redações quiser* e pode tirar todas as suas dúvidas diretamente com a professora.

*Sem limites de renovação.


Caso ainda tenha dúvidas de como funciona nosso trabalho, acesse este link e veja detalhadamente um passo a passo: Como Funciona

Veja também a seção “perguntas frequentes”, nela você poderá tirar dúvidas que são pertinentes na hora da contratação: Perguntas Frequentes

E, se mesmo assim ainda restou alguma dúvida, fique à vontade para nos perguntar, envie-nos  um e-mail acessando este link: Tem Dúvidas?


Já pensou em aprimorar a escrita praticando?

[  Clique aqui e saiba mais  ]

Publicado em 5 de dezembro de 2019 na categoria Cebraspe (Cespe), Concursos, Redação, Temas

Gostou? Que tal compartilhar!

Autor:

Equipe Escrever é Praticar

Diga-nos o que achou desta publicação?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *