Redação para o MPU – Prova Discursiva!

Neste dia 20/08 o Ministério Público da União assinou contrato com a banca Cebraspe (Cespe/UnB) para organizar o próximo certame para vagas de técnico e analista do MPU.


Trata-se de um concurso muito esperado, tanto porque a última prova ocorreu em 2013 e seu prazo para convocação já expirou, assim como pelo alto déficit de servidores que o órgão enfrenta.


Embora as vagas sejam para cadastro reserva, conforme informações iniciais, a expectativa é de que o número de convocados seja elevado, conforme o histórico dos últimos concursos do MPU. Em 2013, para 147 vagas, foram aprovados 4 mil candidatos.


Estima-se que o edital seja publicado em agosto ou setembro.


Para o concurso do MPU está previsto prova discursiva apenas para o cargo de Analista, a qual possivelmente exigirá a produção de uma redação de conteúdo específico. Ou seja, o candidato deverá discorrer acerca de um dos pontos previstos também para a prova objetiva.


Isso é uma grande facilidade para o candidato que já está se estudando para o MPU 2018, e agora a preparação deve ser mais atenciosa ainda. Para quem ainda não iniciou seus estudos, é necessário considerar essa condição também, ou seja, estar apto tanto para as questões objetivas quanto para a prova discursiva.


Na prova do MPU 2013, os conteúdos exigidos na prova discursiva foram Legislação aplicada ao MPU e ao CNMP, com valor de 40 pontos. O texto deveria ter até 30 linhas.


No entanto, não basta apenas conhecer o conteúdo específico, é essencial que o candidato saiba organizar o texto discursivo: manter uma progressão lógica, ter clareza, concisão e objetividade na apresentação das informações, assim como respeito às regras gramaticais, pois, sem essas características textuais, a mera apresentação de dados não é suficiente para uma ótima avaliação na redação para o MPU 2018.


Estudo com o Escrever é Praticar - Redação para Concursos


Por isso, inicie seu treino para a discursiva do MPU desde já. Será seu grande diferencial identificar com antecedência seus pontos fortes e fracos, assim poderá alinhar tudo o quanto antes e fazer uma prova com tranquilidade e segurança.


Conte com o Escrever é Praticar para lhe orientar, pois aqui:

– Você vai aprimorar praticando: todas as orientações são dadas a partir de seus próprios erros e acertos;

– Você treinar com temas do próprio Cespe/ Cebraspe, para já se familiarizar com a banca;

– As propostas são disponibilizadas após a correção para que possa aplicar todas as orientações e não cometer mais os mesmos erros;

– Você pode treinar quantas redações quiser* e pode tirar todas as suas dúvidas diretamente comigo.


Acesse: Curso online de redação com correção.


*Consulte nossos planos. Sem limites de renovação.

Já pensou em aprimorar a escrita praticando?

[  Clique aqui e saiba mais  ]

Publicado em 20 de agosto de 2018 na categoria Cebraspe (Cespe), Concursos

Gostou? Que tal compartilhar!

Autor:

Equipe Escrever é Praticar

Diga-nos o que achou desta publicação?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *